Tamanho da Fonte

Voluntários da SVM podem participar de Retiro Anual

voluntarios.jpg

Um dia para sair da rotina, abandonar as agendas, os compromissos externose fazer a conexão com o presente. Para vivenciar esse momento de autoconhecimento, a coordenação da Sociedade Vipássana de Meditação vai realizar a terceira edição do Retiro Urbano. O evento vai ocorrer no dia 20 de agosto, das 9h30 às 17h30, na sede da SVM.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site www.sociedadevipassana.org.br De acordo com o presidente da instituição, Régis Guimarães, o retiro também é uma oportunidade para fortalecer o aprendizado e para promovera interação entre os voluntários. “O retiro anual traz congraçamento e uma oportunidade de aprofundar o nosso sentimento e as nossas obrigações com as atividades da SVM. Isso nos traz intimidade, nos traz coleguismo, nos traz cooperação e nos traz um aprofundamento da nossa própria prática”.

Para este ano, o Círculo Virtuoso da Confiança é o tema escolhido para direcionar as atividades. O instrutor de meditação, Marcus Marques, apresenta a dinâmica do retiro: “no próximo retiro de voluntários, iremos começar fazendo meditação andando e meditação sentada. Logo em seguida, faremos uma dinâmica para podermos trabalhar dois aspectos da confiança: um aspecto é a entrega, quando nós nos entregamos para quem nós confiamos; e o segundo aspecto é o da responsabilidade, momento para as pessoas que confiam em nós, se mostram dispostas a serem guiadas. Em seguida vamos dar continuidade a tudo aquilo que nós falamos nos encontros de voluntários anteriores, por exemplo como desenvolver qualidade do voluntariado.

O Retiro Urbano é um evento anual, exclusivo e gratuito para todos voluntários da SVM. Ainda sobre o retiro, Régis Guimarães enfatiza: “o momento de convivência é fundamental para solidificação das nossas relações e para termos uma melhor compreensão da nossa função como voluntários”.

Os voluntários interessados em participar da edição 2017 do Retiro Urbano devem fazer a inscrição no site www.sociedadevipassana.org.br. É necessário que todos os participantes levem a própria refeição.

Com a colaboração de Marcus Marques, reportagem Jacqueline Pontevedra

Buscar Evento

Fique por Dentro

Cadastre abaixo seu e-mail e receba todas as novidades sobre as atividades da Sociedade Vipassana.

Colabore

Saiba como você pode contribuir para que mais pessoas tenham acesso aos benefícios da prática da meditação.