Tamanho da Fonte

Karine Meinhard

Estuda e pratica Yoga desde 2005. Fez sua primeira formação com as professoras Ceres Moura e Katea Barros em 2006 e complementou seus estudos com a professora Chaitanya Maui, com quem praticou e trabalhou por um ano.

Em 2007 participou do curso intensivo de Yoga e Meditação com Marcos Shultz em Florianopolis- SC. No mesmo ano conheceu a pratica de Iyengar Yoga através das professoras Luceni Bortolato e Katia da Costa. Apos essa data mudou-se para o Tocantis onde, no ponto de cultura Canto das Artes/ Taquaruçu – TO, teve sua primeira experiencia com arte educação.

Em 2010, de volta a Brasília, deu continuidade aos seus estudos e praticas como estudante e professora de hatha yoga e ingressou no curso de Licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (2010/2013).

Atualmente está concluindo o curso de formação para futuros professores do método Iyengar Yoga com Analu Matsubara (2012-1014).

Como arte educadora, desenvolve uma pesquisa de arte educação através da arte contemporânea e do hatha yoga com o projeto PoÉticas do Corpo.

Idealizadora e co-produtora do Ipe Rosa - Coletivo de Yoga e esta vinculada a Sociedade Vipassana de Meditação - SVM como professora em turmas regulares, nos retiros de silencio e também como voluntaria de algumas atividades.

Perfil das Aulas

As aulas regulares são trabalhadas e desenvolvidas com base no método Iyengar Yoga, o qual, atualmente, dedico minha pesquisa pessoal. Esclareço que minha aula não é uma aula tradicional de Iyengar Yoga, pois este dispõe de uma estrutura que me exigiria espaço e equipamentos adequados e investimento numa certificação especifica.

O curso de formação para futuros professores de Iyengar Yoga que participo funciona como uma preparação, possibilitando um contato vivencial com o método, que tem me proporcionado um caminho de descoberta e suporte na busca e manutenção da minha saúde como um todo. Assim, procuro durante as aulas, compartilhar dessas pesquisas e metodos de uma forma particular que também bebe de outras fontes de inspiração como a arte educação e o Budismo.

Informações 61 99216 1556

 

Buscar Evento

Fique por Dentro

Cadastre abaixo seu e-mail e receba todas as novidades sobre as atividades da Sociedade Vipassana.

Colabore

Saiba como você pode contribuir para que mais pessoas tenham acesso aos benefícios da prática da meditação.