Tamanho da Fonte

Denise Maria Costa Lemos

Yoga   DenisePsicóloga Clinica formada na PUCC - Campinas em 1985.
Fez o curso de formação para Professores de Yoga no Instituto Cristina Lopez em Campo Grande MS , no método de Yoga Clássico do Professor Claudio Duarte.
É professora de Yoga há 23 anos, estabelecida em Brasília há 6 anos, com especialidade em Hatha Yoga, yoga para gestantes e Hatha com foco em hormonal.

Yoga Hormonal 

As posturas, conhecidas como asanas (no Yoga) , sempre foram recomendadas como forma de manter um bom funcionamento das glândulas de secreção interna. As glândulas são assim chamadas, devido ao fato de liberarem hormônios na corrente sangüínea, a qual percorre todo o corpo levando estas substâncias químicas de papel definido. As glândulas endócrinas são : as gônadas, o pâncreas, as supra-renais, o timo, as paratireóides, as tireóides, a pituitária e a pineal. Portanto a prática do Yoga é fundamental em todos os períodos da vida em especial na menopausa cujos sintomas podem ser grandemente atenuados.

O Yoga auxilia o autoconhecimento trabalhando o mental e apaziguando o aspecto emocional.

Yoga para gestantes: Gestação tranqüila

A gravidez é o momento mais transformador da vida da mulher. Durante os nove meses de gestação, a futura mamãe passa por um turbilhão de mudanças orgânicas e psicológicas que geram ansiedade, dores, incômodos e por isso é necessário ter consciência das alterações do corpo nessa fase, para garantir uma gestação mais tranqüila.

A prática do Yoga proporciona equilíbrio físico e mental, ativa a circulação e aumentar a capacidade respiratória, fatores que colaboram para uma gravidez mais segura e saudável, facilitando o momento tão esperado do parto. As posturas trabalham a coluna vertebral e a região pélvica o que deixa a musculatura mais flexível. As técnicas respiratórias são conduzidas para acalmar a mãe no momento do nascimento.

Todos os benefícios proporcionados pela prática do Yoga durante a gestação também refletem no bem estar do bebê.

Praticar yoga no período gestacional reforça a união ou vínculo entre mãe e filho trazendo benefícios, pois relaxa, equilibra e integra, resultando uma vida saudável e amorosa para ambos.

Informações: 61 99965 0145

 

Buscar Evento

Fique por Dentro

Cadastre abaixo seu e-mail e receba todas as novidades sobre as atividades da Sociedade Vipassana.

Colabore

Saiba como você pode contribuir para que mais pessoas tenham acesso aos benefícios da prática da meditação.