Doações

Ajude-nos a manter a nossa Sociedade Vipassana de Meditação – SVM!

“Dana” ou generosidade significa doar sem esperar retorno. Faz parte do espírito de generosidade ensinado na Sociedade Vipassana de Meditação. A SVM busca promover e difundir a meditação vipassana por meio de cursos, seminários, palestras, reuniões e retiros; fomentar a autotransformação e a cura essencial do sofrimento humano por meio da meditação da plena atenção, mediante o treinamento da mente em busca da concentração, sabedoria e compaixão.

A SVM não tem como pré-requisito qualquer pagamento para participar de seu curso de Meditação. Todas as contribuições são voluntárias e o trabalho de divulgação dos ensinamentos é executado exclusivamente por voluntários. Nosso apoio financeiro vem da generosidade de pessoas que valorizam o que fazemos. As doações pagam todas as nossas despesas, incluindo o aluguel do lote da nossa sede, publicações, website e outras. Nossos professores não recebem salário. Nós, da SVM somos muito gratos pelo apoio que recebemos, o qual nos permite cada vez mais servir melhor às pessoas que recorrem e passam a fazer parte desta sociedade.

Mais do que apenas um ato de generosidade a doação ou dana é parte da prática inerente, inseparável do meditador. A generosidade é uma das dez qualidades a ser desenvolvida e aperfeiçoada pelos meditantes ao longo da vida. O ato de dar não só beneficia o receptor, mas também abre o coração do doador que assim o fazendo mantem acesa a chama que o interliga a todos os seres.

Ao praticar o comportamento generoso, aliado e vinculado à prática da meditação, estaremos construindo bases sólidas para que a sabedoria mais e mais surja, brilhe em nós e certamente estaremos caminhando para os altos fins da nossa existência.

No espírito de “dana”, a doação não depende da situação financeira, mas sim da adesão à causa que se propõe: não deixar apagar “esta luz”.

Manter um centro de meditação em um ambiente urbano moderno é um grande desafio. Ao fazer parte da Sociedade Vipassana de Meditação quer apoiando financeiramente, quer contribuindo com seu tempo e talento, quer sendo voluntário, você estará aliado conosco enfrentando o desafio de se manter uma associação que em poucos anos já beneficiou mais de dez mil pessoas.

Lembre-se: qualquer ato de generosidade por “menor” que possa parecer já é expressão de “dana”. O mais importante é a sua intenção de doar.

Caso deseje fazer uma doação à SVM, entre em contato através do Fale Conosco.

Receba nossos agradecimentos.


Conta para depósito:

Banco do Brasil (001)
Agência: 3477-0
C/C: 123.599-0
CNPJ: 12648185/0001-24
Titular: Sociedade Vipassana de Meditação