Publicado em

2ª edição do Curso de Condutores da SVM acontece em Março

Duração do curso e horários

O curso tem duração de 10 semanas e acontece às quartas-feiras, das 19h30min às 22h30.
De 13/03/2019 a 22/05/2019

Apresentação

No início do processo de aprendizagem de meditação, vamos absorvendo a literatura sobre o tema e aumentando nosso interesse até o momento em que tomamos a decisão de sentar e testar esse conhecimento na prática. É possível, sim, aprender sozinho, mas é bem mais difícil. Quando temos alguém experiente e capaz de sanar as dúvidas surgidas durante nossa meditação diária, o aprendizado torna-se mais seguro e suave.

Por essa razão a SVM criou o Curso de Condutores de Meditação – CCM, um programa de treinamento de dez semanas, que associa as raízes originais da prática contemplativa oriental com a mais moderna metodologia didática ocidental. O programa enfoca a transmissão de conhecimentos teóricos e prática, bastante prática. Quem se habilitar a este treinamento será incentivado a participar de exercícios em grupo, a trocar experiências em dinâmicas e a conduzir meditações guiadas em pequenos grupos, tudo sob a supervisão e orientação de instrutores experientes.

O curso abordará temas como: perfil do condutor, conhecimentos básicos sobre a filosofia budista (As quatro nobres verdades, escaneio corporal, respiração, os cinco sentidos, os Brahma-Viharas, Bondade amorosa, e Obstáculos da meditação. É realizados por meio de exposições dinâmicas e exercícios, têm viés prático e objetiva habilitar o participante a conduzir sanghas ou meditações coletivas.

Se você é uma pessoa com experiência em meditação, capaz de sentir os benefícios dessa prática em sua vida, e quer, com sinceridade, ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas ao seu redor, saiba que será muito bem-vindo. Aqui é o seu lugar.

Requisitos

Ter pelo menos 1 ano de prática na Meditação e ter participado de pelo menos 10 dias de retiro residencial.

Investimento

Público em geral: R$ 1.000,00
Sócios e voluntários: R$ 900,00

Para se inscrever, acesse: link